segunda-feira, 11 de abril de 2011

Operaçâo abdmoplastia com transposição umbilical plicatura dos rectos abdominais

Venho contar como foi a minha operaçâo...
Eu a 2anos tive 2 bebes lindos da mãe,mas como eles eram grandes,arebentaram me os musculos por dentro da barriga.
Só quando vi para casa,é que uma das enfermeiras é que viu e disse que tinha que ser operada,que tinha que falar com a médica de familia.
E foi o que fiz,chamaram me para a consulta no hospital da Amadora Sintra,ficaram com o meu caso e o médico disse me quando passar 9meses a 1ano,vai receber o vale de cirurgia.Se não receber ligue para o hospital a ver o que se passa.
E passaram um ano dois e nada,estranhei.
E foi o que fiz liguei para o hospital a ver o que se tinha passado,com uma cara de espanto a senhora a disser me que eu nâo estava na lista de espera.Foi um choque para mim,e eu perguntei como podia falar com o médico, a senhora muito simpática disse me,tem que ca vir numa sexta feira de manha falar com o médico.
Mas como no meu horário era raro ter uma sexta feira de folga,tive que pedir a minha xefe que tinha que folgar para outra sexta feira.
Até fui com a minha mama ao hospital,porque ela nesse dia tinha sido operada a vista, ela ficou no
bloco operatório e eu fui resolver as minhas coisas.
Fiquei a espera da minha vez,como o senhor disse que nâo era preciso tirar senha que tinha que ir ao gabinete dele.
Falei com ele,e ele perguntou o que se passava e eu disse,ja não se lembra de mi, e ele respondeu sim claro é a mãe dos gémeos,e fui directo ao assunto,e disse porque não estas em lista de espera!!!!!!
O senhor doutor não sabia o que responder e disse que ia verificar o que se passava,e disse tem toda a razâo nâo esta em lista de espera.
Fez me outro relatório sobre o meu problema,a pedir novamante outro vale de cirurgia,e disse me vai ficar com a proposta de cirurgia e vou pedir com muita urgencia e assim foi nem passado um mes recebo a carta em casa.
Estava com a minha filha em casa,que até fiquei parva,quando vou a correio.Muita ansiosa,porque esperei 2anos por isto.
Porque foi nigligência médica,eles deviam ter feito no parto e não fizeram.
Liguei logo para o meu marido a disser,fomos logo a tarde marcar a consulta,porque nâo sabiamos onde era.E assim foi marquei a consulta,falei com o doutor,mandou me fazer exames nessa semana.
Fui la na minha folga numa sezta feira,no dia 22 de março,ligam me para o telemovel a disser que a operaçâo ja tava marcada para dia 30 de Março a tarde.Estava muito ansiosa,que fui falar com os meus patroes a disser que ia ser operada e eles comprienderam.
Nesse mesmo dia da operaçâo,muitas horas á espera,la para as 15horas xega o doutor,a disser que tinha que me despir para ele tirar fotográfias a barriga,e marcou com uma caneta os sitios que iam tirar.
E fui para a sala de operações,muito nervosa não digo que não,porque uma operaçâo é sempre uma operação que as pessoas ficam com receio.
Passado algumas horas eu acordo no recobro,os médicos a disser que a operaçâo tinha corrido tudo bem,fiquei mais aliviada.
Voltei novamente para o quarto,as dores eram horriveis porque ja tinha passado anestisia.Correu bem,passado dois dias de seca no hospital,finalmente dao me alta.
Eu toda contente,claro estar em casa,o médico recomendou repouso,descanso,medicçâo etc...E que tenho que comparecer todas as semanas no hospital,para ver o meu desenvolvimento.
Ainda bem que ja esta tudo resolvido,porque eu sou uma mulher jovem e ja resolvi a minha situaçâo.

3 comentários:

Sutra disse...

As rápidas melhoras... :)

beijo
Sutra

A Minha Essência disse...

Boa recuperação, querida! :)

KIss

KIKA disse...

Obrigada a voces são uns queridos é claro que vou recuperar daqui a umas semanas ja vou estar de volta ao trb.beijos