segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais uma ida ao hospital

Na sexta-feira tinha os meus filhos bem dispostos. Tinham ido para a ama, entretanto fiquei em casa com a minha filha assim como a minha sobrinha. Passado algumas horas eles voltam para casa.
O meu marido quando chegou disse que um dos nossos filhos tinha vomitado na ama, mas como tinhamos que ir levar a minha sobrinha à minha irmã tivemos que os deixar na minha sogra porque assim ia um a mais na carrinha e isto anda mal para multas...
Iamos a caminho de Sintra, a minha filha diz que esta mal disposta e que queria vomitar. Nós dissemos para ela aguentar que iamos para a carrinha entretanto ela vomita mesmo para dentro da carrinha. Foi uma cena... ficou tudo sujo a cheirar mal... que nojo, mas a minha filha não teve culpa quando uma pessoa quer vomitar não adivinha quando.
O meu marido limpou a carrinha mais ou menos para seguir caminho, eu levei a minha filha para fora da carrinha para ela vomitar novamente como para apanhar um pouco de ar... nos entretantos sujou a prima, tive que meter ela ao pé da janela se ela quisesse vomitar novamente. Chegamos a casa da minha mãe estava bem disposta. Foi brincar com os primos todos.
O meu marido pediu ao meu pai uma esponja para lavar o vomitado que estava dentro da carrinha. Até cheirinho o meu marido meteu na carrinha para ver se o cheiro melhorava...
Entretanto fomos ao café para meter a conversa em dia,entretanto a minha sogra liga e diz que o meu filho tinha vomitado outra vez na casa dela. Fiquei logo preocupada e disse ao meu marido para irmos em embora.
Chegou a minha mãe da fisioterapia assim como a minha irmã do meio. Falei com as e fui-me embora porque ia ver o que se passava com o meu filho.
Quando o meu marido pegou na carrinha e começamos a andar a minha filha diz que queria vomitar novamente. Então o meu marido tinha lá o casaco atrás e disse para ela vomitar dentro do casaco. Quando estamos a chegar a casa, ela queria ir ao WC e fez diarreia mais de 3 vezes e eu disse ao meu marido que tinhamos que ir ao hospital e assim foi... fomos buscar os miúdos à minha sogra e fomos quando lá chegamos ao hospital a minha filha tinha vomitado outra vez.
Fiz a inscrição dos 2 um dos gêmeos não tinha vomitado. Assim não foi preciso ser visto. Entretanto chamam a minha filha e vou com ela... é pesada e está muito pálida porque já tinha vomitado tanto que já não tinha nada no estômago. O enfermeiro vê tira-lhe a febre e metem a fita verde nela. Ou seja, a hora de espera seria mais de 40 minutos. Depois chamam o outro gêmeo e dizem a mesma coisa que o médico que ja chamava.
Esperamos la fora passado algo tempo o médico já chamava. Como eu estava com dores por causa da operação a minha sogra veio comigo. Entretanto o médico examina a minha filha e diz que esta com gastrointite muito pálida...diz que já lhe dava o chá para ver como ela reagia. Depois examina o gêmeo e diz a mesma coisa...
A minha filha vomita novamente... fui falar com o médico e disse que ia dar outra medicação para ver se ela nâo vomitava. Isso já eram 23h da noite...
O meu filho estava bem disposto bebeu o chá e não vomitou. Quem estava pior era a irmã e ela tinha medo de beber porque vomitava entâo deram a medicação e disseram para ela beber o chá novamente, mas ela é muito teimosa e não queria beber mas teve que beber!
Já passavam das 2 horas da manhã e eu com os 3 filhos comigo também estava exausta porque tinha sido operada à pouco tempo e fui falar com o doutor se podia atender porque já não me aguentava de pé e ele foi compreensível e disse que ia atender. Entretanto a minha filha já não tinha vomitado e ele disse que podiam ir para casa para ela descansar que estava muito fraca e que estava pior que o irmão. Passou ums receita para a diarreia e quando fui para o guiché carrimbar a receita ela tinha vomitdo novamente e fui logo ter com o médico e ele diz o seguinte: o que quer fazer mãe??
E eu perguntei: o que quero fazer?! Que pergunta é essa senhor doutor!!!
Se eu vim ao hospital com os meus filhos é porque não estavam bem!! Quem tem que fazer alguma coisa é o senhor doutor!
Então fazemos o seguinte: vão para casa descansar sei que tambem precisa porque foi operada à pouco tempo, depois veja como eles reagem. Se vomitarem novamente faz uma pausa de meia hora e dê o chá para o estômago não ficar vazio. Se não parar os vomitos, volta novamente.
E foi assim o meu dia e depois a maneira como ele falou e disse que eu é que sabia não cabe na cabeça de ninguém! Um médico disser isto a uma mãe, mas enfi... pedi uma justificação se acontecesse alguma coisa aos meus filhos tinha provas como estive nesse dia no hospital, mas graças a Deus que estão melhores! Já foram para a ama. A minha filha está de férias da Páscoa e está comigo em casa.

E aqui vos deixo um dia atribulado de uma mãe com 3 filhos...

Sem comentários: